Tuesday, October 31, 2006

Voltei de Porto Seguro!!!

Hey ya!
Voltei!!!!
Depois de longos dias afastado desse mundo pexero, estou de volta a minha amada terra de Itajaí!
A viagem a porto seguro foi muito massa, e provavelmente esquecerei de falar alguma coisa...
Lá em Porto Seguro tem muitos lugares históricos, e me deixa trsite os ver sendo utilizados como lojinhas de bugigangas, e esquecidos.
Conhecemos a cidade velha, um lugar muito interessante, com uma igreja de, mais ou menos, 1520. A rapaziada lá luta capoiera pra caramba, só tem armário!
O nosso Hotel era muito bom, o rango era maravilhoso, tinha uma picina bacana, mesa de sinuca (ganhei várias), entre outras coisas típicas de bons hotéis.
O mais legal foi no dia do passeio do banho no manguezal, eu não entrei naquela água barrenta e catiguenta não! Fiquei só observando, e o mais legal (além do passeio de barco), foi na hora do almoço. almoçamos num restaurante bom, o único problema era que o cara que tava cantanto, era MUITO, mas MUITO RUIM mesmo! Daí, conhecendo as estrelas da sala, o pessoal pediu para que eu e o Élson, fóssemos tocar, e o que aconteceu??? Apavoramos, a dona do Restaurante ficou triste quando tivemos que ir embora, e aquele cara teve que voltar a tocar!
teve um outro cara que tocou no Hotel, mas este era muito melhor, também cantei com ele, apesar de ser muito difícil pois ele cantava junto e de uma forma interpretativa.
As noites foram interessantes, pena que só mudava o lugar, as músicas, dançarinos, e as pessoas que tavam na festa eram sempre as mesmas. Só mudava o ambiente oq eu no fim fica muito cansativo.
O nosso guia era um barato, o nome dele era Batista, e vivia sempre com aquele apito insuportável, e dizendo: "Axé!!! Bahia!!!", ou então "Ô esse menino!!", deu pra rir bastante com ele, pior quando ele tentava imitar um paulista, nunca queiram ouvir um baiano imitando um paulista!
O triste do local também era a exploração do trabalho infantil, dava pena, mas, fazer o que né?!
Aquele povo só vive disso, venda para turistas. Mal você colocava o pé pra fora do Ônibus vinha umas 5 pessoas oferecendo de tudo!!! Uma frase do nosso guia explica bem isso, ele disse assim: "Aqui em Porto Seguro, o pessoal vende até a mãe, mas não entrega!!". Lá você tem que tomar cuidado com o que compra, pois os caras sào ligeiros, e já tem a malandragem contra turistas tansos.
O negócio era ser esperto e nunca aceitar o valor que eles colocam, tentando sempre dar uma conversadinha, assim o preço sempre caía!!!
Teve um pessoal que se machucou feio no passeio para Recife de Fora, o chão é desnivelado (por se tratar de recifes, é claro!), assim muitos tropeçavam e se relavam. Por conta de um desses acidentes acontecidos com o meu amigo Gregório, na chegada quando descemos do avião, um cara do aeroporto foi buscar ele e eu (fui junto por que estava ajudando o Gregório) de carrinho (tipo aqueles de golfe), e chegamos a porta do aeroporto no melhor estilo!
Falando em aeroporto, cara, o nosso vôo era pra partir (na volta) às 02h55min de Porto Seguro, em virtude de alguns probleminhas partimos apenas às 06h15min, um pequeno atrasinho! Por se tratar de horários da madrugada o pessoal foi obrigado a dormir np chão do aeroporto, o Valdir parecia mais um mendigo!
Nossa! Já ia me esquecendo, o meu quarto e do Valdir foi o mais massa, em 4 dias consumimos 4 caixas de cerveja! Muito engraçado era nós amaçando e sumindo com as latinhas na hora de sair do quarto pra ninguém do hotel ver!
Bom...
Acho que já escrevi demais!

Gostaria de aproveitar e mandar um abraço ao mais novo casal do colégio!
Tiago Madeira e Carol Peters!
Desejo-lhes muitas felicidades!


Por hoje é só!
Por aí vamos e voltamos!
Abraços,
John.

Para olhos tortos a verdade
pode ter um rosto desvirtuado.

Gandalf

1 comment:

Anonymous said...

Graaaaaaande John!

Que bom que gostou de Porto Seguro. =D

Batista é mto figura, aeuhaeuhaeuhae!
...Pena que vocês não notaram o tique nervoso que ele tem qdo passa a mão na cabeça dele, é mto engraçado!!! xD

Ai ai... Salve o novo casal! =P
...fazer o que, aeuhaeuhaeuh!!!

Abraços.